Adeus Cavaco

Cavaco sai como entrou: já reformado. Mas, mesmo que ninguém se lembre de o ver assumir um papel relevante quando o país discutiu questões fraturantes, Cavaco Silva abandona o cargo dizendo que o país precisa de mais coesão e justiça social.
Com a consciência de que agiu sempre a favor do interesse nacional” Cavaco sai sem deixar marca na presidência. Foi um presidente fantasma, sempre mais preocupado consigo e com o PSD do que com os cidadãos que nos ultimos 10 anos representou. Portugal teve pouco e merecia mais.

Mas hoje não há só Cavaco. O vice-governador do BdP António Varela pediu a demissão. Antes de passar pelo Banco de Portugal tinha sido administrador não executivo no Banif, onde representava o Estado. Segundo a SIC, o pedido de demissão está relacionado com divergências sobre o rumo da política do banco central em matérias relacionadas com a banca. Será que, ao contrário de Maria Luís, Varela sabe quando sair de cena ou está, como a sua amiga de longa data a caminho de outro desafio profissional.

Lançado sem aviso na internet, “Untiteld Unmasterd”, é uma coletânea de músicas produzidas em 2013, 2014 e 2016 e que complementam o álbum precedente de Kendrik Lamar. O rapper mostra-se capaz de fundir estilos musicais buscando inspiração no atual momento da agenda politica americana. obrigatório ouvir.