Adeus Nico

A vida é feita de despedidas. Nicolau Breyner morreu, esta segunda-feira, aos 75 anos. O corpo do ator foi encontrado em casa, por volta das 15h00, depois de Nicolau Breyner não ter aparecido na sua escola, a Nicolau Breyner Academia, nem atender os telemóveis. É tempo de nos despedirmos de uma das maiores caras do teatro e do cinema nacional, o senhor feliz e contente.

Manuela Moura Guedes arrasou na passerelle da Moda Lisboa aos 60 anos, provando assim que nunca é tarde para se ser um “showstopper”. Desfilou para o amigo e estilista Filipe Faísca e contou com o apoio do marido, José Eduardo Moniz, e da filha mais nova, Madalena.
Na política nacional foi dia de novidades, ocorreu o primeiro empate da legislatura quando se votava um artigo sobre endividamento nas autarquias proposto pelo Governo para o novo Orçamento de Estado. O presidente da Assembleia da República determinou a repetição da votação e o resultado voltou a ser o mesmo pelo que, como o regimento determina, a proposta foi chumbada.