CONHEÇA O MELHOR OPERA QUE VIU ATÉ HOJE

A mais recente versão do browser  Opera, versão 64, apresenta funcionalidades e vantagens para os utilizadores que a destacam mais uma vez no mundo dos browsers. A versão 64 oferece maior privacidade, uma vez que bloqueia rastreios e deteta a recolha anormal de dados do utilizador, maior rapidez no carregamento das páginas, e uma melhorada ferramenta de recolha de imagens.

INDIGNAÇÃO DOS UTILIZADORES DO IPHONE 11

Apesar de terem sidos apresentados como os iPhones com o ecrã mais resistente (aliás, os mais resistentes no mercado mesmo), o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max estão agora a ser alvo de crítica visto que vários utilizadores estão a queixar-se que o ecrã dos 3 modelos se risca muito facilmente, até mesmo quando estão num bolso vazio. Apesar de a Apple ainda não ter respondido, o aconselhável é que os proprietários destes modelos coloquem uma película que proteja o vidro de modo a evitar riscos não desejáveis.

BATERIAS DE LÍTIO RECEBEM PRÉMIO NOBEL DA QUÍMICA

Os cientistas Stanley Whittingham, John Goodenough e Akira Yoshino receberam o Prémio Nobel da Química como forma de os premiar pelo seu trabalho nas baterias de lítio que nos proporcionaram com uma bateria leve e poderosa que está agora presente em todos os dispositivos por toda a parte. Os seus trabalhos começaram nos anos 70 e foram-se desenvolvendo ao longo do tempo. O prémio monetário associado a esta vitória é de 871 000€.


9 de outubro de 2019