MULHER VENCE PRÉMIO JOÃO VASCONCELOS

Daniela Braga vence prémio João Vasconcelos que premeia startups e os seus criadores na criação/expansão dos negócios. O negócio desenvolvido pela vencedora chama-se DefinedCrowd e assenta numa plataforma inteligente de dados para inteligência artificial e machine learning. Alguns dos fatores determinantes na vitória foram o aumento significativo na faturação e na equipa, a capacidade de liderança da vencedora e o grande crescimento que a startup apresentou.

60 MILHÕES PARA STARTUP PORTUGUESA

startup portuguesa Unbabel, que alia a inteligência artificial com pós edição humana à tradução automática, recebeu um investimento de 60 milhões de dólares, liderado pela Point72 Ventures. Os fundadores da empresa admitem que, acima de tudo, este fundo de investimento servirá para desenvolvimento, no entanto, é também claramente importante para a sustentabilidade da empresa. Alguns dos próximos passos são trabalhar para a expansão mundial e para o aumento das capacidades de inteligência artificial da empresa. 

A NOVA PROMESSA NO MUNDO DOS AURICULARES SEM FIOS

A Amazon surge agora com uma nova proposta de auriculares sem fios – os Amazon Echo Buds. Estes aparecem no mercado com características diferenciadoras como a capacidade de cancelamento de ruído (que recorre à tecnologia da Bose) e a presença da assistente pessoal da gigante do e-commerce, Alexa. Na apresentação do novo produto, a empresa destacou a capacidade de estes auriculares sem fios serem utilizados em qualquer ocasião ou situação, visto que a sua fixação no canal auditivo é tão alta.


26 de setembro de 2019