Notícias de Coimbra

Hoje foi um dia de grandes notícias para Coimbra e para a cultura portuguesa. Começado a construir em 2 de Maio de 1602 o Convento São Francisco, agora ganha novos apelidos: Coimbra, Cultura e Congressos.

Com capacidade para acolher  5000 pessoas numa única realização, e uma magnifica sala de Teatro com 1200 lugares,  este Centro Cultural promete mudar Coimbra. Até ao fim da primavera , entre muita musica, arte e congressos, acontecem visita de nomes ilustres nomes do espetáculo mundial.  Benjamim Clementine, Michael Nyman, Maria Rita são apenas alguns dos nomes confirmados. Muito tempo depois Coimbra volta a estar no centro da cultura em Portugal, capaz de ombrear com CCB e Serralves.

Não resisto ao texto do Miguel Branco publicado hoje no i: Convento São Francisco, a nova Meca cultural do país entre  as mais que muitas notícias que se escreveram por estes dias.

Foi um dia onde, apesar de tudo, não se ouviu falar dos papéis do Panamá, nem das prisões na PJ, nem de fraudes, nem de burlas, nem sequer de futebol. Só da cidade dos amores a encher-se de encantos para o futuro.