Mudam-se os tempos. E as vontades?

A caminho para a sua nova vida o futuro de Paulo Portas vai mesmo passar pela televisão (SIC ou TVI), o ex-líder do CDS quer um programa também semanal ou quinzenal, mas de política internacional, que tenha convidados de topo mundial. Será que percebeu que o caminho mais fácil para Belém é através da televisão? Portas decidiu apostar no “Copycat Effect” para as presidenciais 2026.

A ministra da Administração Interna ressuscitou um dos temas mais polémicos do Estado Maior das Forças Armadas. A promoção de oficiais da GNR a Generais volta a estar em cima da mesa, quase 10 anos depois de Cavaco Silva ter vetado um diploma de António Costa, na altura ministro da Administração Interna, a propor essa alteração. Significa, na prática, que esta força de segurança deixe de ser comandada por generais do exército.

O primeiro-ministro finlandês, Juha Sipilä, confirmou no Twitter que a União Europeia e a Turquia chegaram a acordo esta sexta-feira em Bruxelas relativamente à questão da crise migratória. Fontes comunitárias adiantaram que o acordo prevê o retorno à Turquia de refugiados e migrantes irregulares que cheguem à Grécia a partir do próximo domingo.