O erro de Obama

Obama confessa

“Qual foi o seu pior erro?”, Barack Obama respondeu: “Provavelmente, não planear o ‘day after’ do que, penso, foi a decisão correta de intervir na Líbia”. Numa entrevista na estação televisiva conservadora Fox, o presidente condenou ainda a falta de iniciativa da Europa especialmente a França e o Reino Unido.

Lula promete,

Quem é que consegue entender a política brasileira? O ex-presidente Lula da Silva subiu entre 4% e 5% nas sondagens, de março para abril, a candidata presidencial derrotada duas vezes Marina Silva teve ligeira queda e os três eventuais concorrentes da área do PSDB, principal força da oposição. Parece que não há escândalo que abale Lula da Silva, deveria escrever um manual de sobrevivência política. Não dá para entender? Ou dá?

Costas e Tsipras também

Dois títulos possíveis: “O roto e o nu”, ou “As bases duma nova europa”. Costa e Tsipras assinam hoje uma declaração conjunta contra a austeridade na Europa. Alexis Tsipras e António Costa consideram que as medidas de austeridade aplicadas ajudaram a “deprimir as economias e dividir as sociedades” dos Estados-membros da União Europeia.