O Negócio da arbitragem

Quanto perdem os clubes com o acordo com os árbitros

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional perdeu mais de um milhão de euros em quatro épocas com o patrocínio para as camisolas dos árbitros, revelou fonte daquele organismo.

 

receitas-arbitros-futebol-portugueses-luis-duque-liga-profissional


 

No passado mês de abril, em plena fase crucial do campeonato, os árbitros ameaçaram parar a competição por não terem recebido por parte da Liga as verbas que anualmente lhes eram pagas, o que forçou a atual direção da Liga a dialogar e a negociar com os seus representantes.

A uma semana do ‘clássico’ que podia decidir o título, o Benfica-FC Porto, o presidente da Liga, Luís Duque, reuniu com a arbitragem e ambas as partes chegaram a um acordo, que passa pelo pagamento integral do valor correspondente a 350 mil euros, ao contrário do inicialmente proposto pela Liga que era de apenas metade, montante que será pago em três prestações, sendo a primeira em agosto deste ano, a segunda em novembro e a última no final de março de 2016.
Ainda de acordo com aquela fonte da Liga, o acordo alcançado inclui a transferência para a responsabilidade dos árbitros, a partir da próxima época, da gestão do patrocínio dos árbitros pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), o qual deixa de estar na competência da Liga.

 

Fonte JN