Óbidos ganha SPA

Sociedade Portuguesa de Autores dá a Óbidos ganha prémio de Melhor Programação Autárquica

A Sociedade Portuguesa de Autores decidiu atribuir o Prémio de Melhor Programação Autárquica à Câmara Municipal de Óbidos, pelo trabalho desenvolvido em prol da Cultura no ano de 2015, nomeadamente na área da Literatura.

obidos-melhos-programação-autarquica-sociedade-portuguesa-de-autores

O Prémio será entregue durante a Gala “Prémio Autores”, transmitida em direto pela RTP, que se irá realizar no próximo dia 22 de Março, pelas 21h30, no Teatro Nacional D. Maria II.

Recorde-se que também a UNESCO classificou Óbidos como fazendo parte da rede mundial de Cidades Criativas da Literatura e organizador do festival Folio integrado na programação de Óbidos Vila Lietrária.

Para Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, esta distinção enaltece o concelho, pois “é um galardão que mostra que vale a pena acreditar”.

Óbidos é uma vila literária. O objetivo de envolver as pessoas e o património neste processo de desenvolvimento de um território criativo, em que a literatura se torna uma alavanca de desenvolvimento económico e social, fizeram deste sonho algo ainda maior.

Depois do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, que decorreu com enorme sucesso entre 15 e 25 de Outubro de 2015, Óbidos foi nomeada Cidade Criativa da Literatura, pela UNESCO, e vê também reconhecida, pela SPA, este empenho em prol da literatura.