UNS ÓCULOS PARA QUEM NÃO VÊ

As pessoas cegas ou com baixa capacidade de visão vão ter a possibilidade de aceder ao OrCam Eye 2 o olho inteligente de última geração. Este gadget é um equipamento colocado nas hastes dos óculos que permite a estas pessoas ler textos (através do seu sintetizador de voz), reconhecer produtos, pessoas, cores e notas. Trata-se de um dispositivo de tamanho reduzido, que pesa apenas 22,5 gramas, é colocado na haste dos óculos por ímans e custa cerca de 4 500€. Até agora está disponível em 25 idiomas e em 48 países, e chega agora a Portugal.

EBANX CHEGA A 2 MIL MILHÕES

A Ebanx espera fechar o ano a processar 2 mil milhões de dólares em pagamentos. O serviço de pagamentos quer também utilizar a última ronda de financiamento e o seu já existente budget para lançar estes serviços em novos mercados, permitir pagamentos domésticos e expandir para outras geografias, como já vai acontecer com a Colômbia no próximo ano.
Para além disto, a Ebanx já conta com contratos e parcerias com empresas como a Uber, Coursera, Scribd, Trip.com e Shopify.

SMARTPHONE COM ECRÃ SEM MOLDURA

Ainda que não muito conhecida em Portugal, a OPPO é uma das empresas de smartphones mais inovadoras no mundo e volta mais uma vez a surpreender. Desta vez, a fabricante registou a patente para um equipamento futurista e completamente revolucionário – um smartphone com ecrã sem moldura e com efeito 3D Waterfall. Assim, elementos como sensores e câmaras seriam colocados sob o ecrã, para evitar o notch.


16 de outubro de 2019